Assistência Auto 24 horas, não fique de fora.

A Assistência Auto 24 horas é um serviço oferecido pelas seguradoras, algumas vezes até gratuitamente. Verifique o seu contrato ou consulte seu corretor para saber se o seu seguro contempla esta assistência.

Procure conhecer quais são as vantagens que a companhia dispõe na sua apólice. Importante lembrar que a utilização desta assistência não implica na perda de bônus na renovação e também não exige o pagamento de nenhuma taxa extra. Aproveite sem medo.

Os principais tipos de atendimentos do Serviço de Assistência Auto 24 horas

  • Guincho – reboque gratuito por motivo de parada repentina do veículo em na cidade ou até mesmo na estrada (pane mecânica, pane seca – que é a falta de combustível, elétrica entre outros). Veja se o seguro oferecido possui limites de utilização ou distância para o resgate. Normalmente, as companhias oferecem um plano básico gratuito que pode variar de 100 até 400km. Dependendo da sua necessidade, esta extensão pode variar para 500km, 800km, 1.000km e até quilometragem ilimitada. Atente-se para as regras da sua seguradora;
  •  Troca de pneus – a seguradora envia um mecânico até o local para efetuar a troca;
  • Chaveiro – na perda da chave do carro, ou caso tenha problemas com a fechadura do veiculo, um chaveiro credenciado será enviado pela seguradora até o local;
  • Transporte do Segurado – Se o veículo apresentar alguma pane mecânica, seca ou elétrica, a seguradora providenciará o transporte do segurado até sua residência ou posto de combustível mais perto. Algumas seguradoras ainda se encarregam de encaminhar o condutor até o seu local de destino (de acordo com o que foi contratado em sua apólice).
  • Motorista Amigo – É o envio de um motorista para conduzir o carro do segurado que ingeriu bebida alcoólica. Observe se há limites para a utilização deste serviço e quantas vezes pode ser acionado de forma gratuita
  • Assistência para Residências, Assistência PET e outras – Algumas seguradoras dispõem, também, desses itens na assistência 24h. Explore os diferenciais que cada uma tem.
  • Convênios – Muitas seguradoras mantêm convênios com oficinas, garagens, estacionamentos, lojas especializadas e etc. Neste caso, o segurado terá benefícios, como descontos, na utilização desses convênios.

Quem tem direito a utilizar a Assistência Auto 24 horas?

Em geral, as companhias de seguro impedem apenas que clientes inadimplentes tenham acesso aos serviços gratuitos. De modo geral, as companhias entendem que esta assistência é um benefício e não uma obrigação por parte das companhias.

Conversar com o corretor de seguros é fundamental para conhecer as regras de utilização de cada empresa. Desta forma, evitam-se surpresas desagradáveis em casos de necessidade.

Conclusão

Você, como consumidor, tem um grande poder em mãos: a escolha. Atualmente, existem várias companhias de seguros atuando no mercado de automóveis. A concorrência, portanto, favorece os usuários, que passam a contar com uma diversidade maior de serviços e preços.

É fundamental conhecer os seus direitos como segurado e também os deveres enquanto contratante de um seguro. As vantagens e benefícios para quem cumpre as regras determinadas pelo contrato são crescentes a cumulativas. A cada renovação de contrato, novos descontos e mimos podem ser agregados ao contrato.

Conheça mais dos seus direitos e deveres como cliente de seguros automobilísticos no nosso blog clicando aqui.

2 comentários em “Assistência Auto 24 horas, não fique de fora.

  • 24/01/2017 em 10:58
    Permalink

    Fiquei encantada com as informações contidas no “Seguro numa boa”, muito esclarecedoras.
    Uma forma fácil, segura e rápida de FAZER SEU SEGURO.

    Resposta
    • 26/01/2017 em 14:25
      Permalink

      Ficamos felizes em saber, Sônia! Sua opinião é e será sempre muito bem vinda.
      Fique à vontade para continuar navegando neste espaço que é seu, e também para tirar suas dúvidas.

      Equipe Seguro Numa Boa.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *