Dia 20 de janeiro – Dia de São Sebastião

Neste dia 20 de Janeiro, é comemorado o dia de São Sebastião. Ele é considerado o santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Origem de São Sebastião

Francês, nascido na cidade de Narbonne, sudoeste da França, a 849 quilômetros de Paris, tornou-se cidadão de Milão, Itália. Ingressou no exército romano, tornando-se capitão da guarda pretoriana, cargo de alta confiança do Imperador Diocleciano.

Entretanto, Sebastião era cristão e era contra as perseguições e torturas que eram realizadas contra os cristãos. Descoberto por Maximiano, Imperador Romano de 286 a 305, foi preso e torturado para que renunciasse a sua fé cristã, algo que se recusou a obedecer. Como castigo, Maximiano ordenou sua morte, de forma lenta e exemplar. Suportou várias flechadas em seu corpo sem renegar a fé. Posteriormente foi encontrado com vida, e se apresentou novamente ao Imperados. Este, ordenou que fosse espancado até a morte, e seu corpo jogado ao esgoto público.

Por ser padroeiro da cidade carioca, o dia de São Sebastião se tornou feriado na cidade. Para mais curiosidades e datas comemorativas, continue acompanhando nosso blog.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *