Recadastramento de veículos – Detran – BA

Recadastramento de Veículos

O DETRAN da Bahia iniciou no dia 28 de novembro de 2016 o recadastramento de veículos registrados em Salvador. O objetivo deste recadastramento é corrigir garantir a segurança no sistema e corrigir falhas na entrega dos documentos pelos Correios. O recadastramento em Salvador vai até setembro de 2017.

Como fazer?

Para realizar este procedimento, o proprietário do veículo precisa acessar o site do órgão (http://www.detran.ba.gov.br/), no portal de serviços online e preencher um formulário de recadastramento. Após o preenchimento do formulário, a pessoa receberá uma mensagem via SMS e e-mail, confirmando o sucesso do recadastramento. As pessoas que não obtiverem sucesso no processo de recadastramento, deverão se dirigir ao Detran, na avenida ACM, para orientações sobre o procedimento a ser adotado

Este recadastramento vai permitir que o Detran passe a enviar alertas sobre licenciamento e vencimento da habilitação via SMS para os usuários, além de evitar fraudes na documentação e aumentar o controle de veículos suspeitos.

Após a atualização na capital, será iniciado o recadastramento dos veículos registrados nos demais municípios do interior da Bahia.

Mais informações no site do Detran – BA.

2 comentários em “Recadastramento de veículos – Detran – BA

  • 24/01/2017 em 11:25
    Permalink

    Bom dia, muito legal, inclusive não tinha conhecimento do recadastramento, mas agora com a dica já fiz!!

    Resposta
    • 26/01/2017 em 14:30
      Permalink

      Ficamos muito felizes em ter ajudado, Silvana! Acompanhe nosso blog para mais dicas e informações sobre seguros.

      Equipe Seguro Numa Boa

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *