Seguro saúde: você e sua família tranquilos

Ter um Seguro Saúde é importante por diversas razões e traz uma série de benefícios para seu bem-estar.

A aquisição do serviço não deve ser feita apenas por quem tem históricos médicos. Pessoas saudáveis também devem se precaver. O seguro cria uma  sensação de segurança e tranquilidade. No caso de uma necessidade ou urgência, ele garante a disponibilidade de médicos e hospitais que irão te apoiar nesse momento.  

Como escolher um Seguro Saúde?

As grandes seguradoras do país vêm deixando de vender planos individuais. Dessa forma o cidadão comum que procura o benefício fica, cada vez mais, sem opção no mercado. Com a dificuldade de contratar os planos privados, muitos estão aderindo aos planos coletivos.

Existem dois tipos de planos coletivos:

  • Empresariais: que prestam assistência à saúde dos funcionários da empresa contratante graças ao vínculo empregatício ou estatutário;
  • Coletivos por adesão: são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Qual a diferença entre seguro e plano saúde?

Ambos oferecem serviços de assistência médica diferenciados, com maior ou menor abrangência, de acordo com o contrato assinado entre você e a operadora.

Tanto no seguro como no plano, você pode escolher entre contratos individuais/ familiares e contratos coletivos empresariais.

Atualmente, entretanto, as seguradoras especializadas em saúde não estão comercializando contratos individuais.

  • Planos de saúde: os usuários têm o serviço de assistência médica prestado pelos profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora.  É preciso conhecer cada uma das instituições médicas da sua cidade e comparar com o credenciamento do plano de saúde.
  • Seguros de saúde: além da rede credenciada de médicos, clinicas e hospitais, permite aos associados a livre escolha de profissionais e hospitais. Nesse caso, o segurado irá receber os valores gastos em reembolso.

Quem fiscaliza?

Tanto o seguro quanto o plano são fiscalizados pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, vinculada ao Ministério da Saúde. Para maiores informações, pesquise na ANS.

Conclusão

Não deixe acontecer uma emergência para se dar conta da importância de cuidar de si mesmo e de sua família. Pesquise. Compare. Conheça as vantagens do serviço de Seguro Saúde com o seu corretor ou direto com uma operadora.

Optando pelo seguro, você e sua família terão mais comodidade, opção de escolha e tranquilidade nos momentos que requerem atenção.

2 comentários em “Seguro saúde: você e sua família tranquilos

  • 08/02/2017 em 22:51
    Permalink

    Olá.
    Sou um micro empreendedor individual (MEI) e quero fazer um seguro saúde, posso contratar para me e minha esposa?

    Resposta
    • 14/02/2017 em 14:02
      Permalink

      Olá, Alexandre, tudo bom?
      Para adquirir um Seguro Saúde é necessário ter pelo menos três (03) vidas e o mínimo de seis (06) meses de empresa aberta.
      Como dependente é possível colocar filhos, esposa, enteados, possíveis empregados e seus respectivos dependentes.
      Se tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade de nos perguntar! Aqui é o seu espaço.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *