Férias numa boa: conheça o seguro viagem

É sempre uma alegria realizar uma viagem, seja em família, com amigos ou, até mesmo, sozinho. Promessa de experiências, bons momentos e nada de preocupações, a não ser aproveitar o passeio. Mas na prática, nem sempre é assim que funciona. Imprevistos podem acontecer, seja o extravio de sua bagagem, o cancelamento da viagem ou doenças e suas despesas médicas. Tudo isso em lugares diferentes, onde não estamos acostumados, longe de casa. Como fazer, então, para minimizar estas preocupações e aproveitar ao máximo a experiência de viajar? A resposta é: seguro viagem.

Você sabe o que é o Seguro Viagem?

É um serviço que o usuário compra quando vai viajar, seja nacional ou internacional. Os benefícios deste seguro se aplicam para qualquer viagem, seja qual for o destino, no Brasil ou ao redor do mundo. Ele permite que o segurado aproveite o passeio com tranquilidade e proteção, deixando na mão da seguradora a responsabilidade de agir em caso de imprevistos. Existem inúmeros serviços que são oferecidos neste tipo de seguro. Neste post, explicamos melhor estas coberturas que podem te ajudar em caso de eventos desagradáveis e inesperados.

Cobertura de Cancelamento da Viagem

Esta cobertura visa garantir ao segurado o reembolso de eventuais despesas aéreas, decorrente do cancelamento da viagem por parte dele mesmo, caso seja impedido por alguma razão de realizar a viagem marcada. As razões para este impedimento podem ser diversas, como doença, acidente ou falecimento, tanto do segurado que iria viajar quanto de algum membro de sua família. Este reembolso será de acordo com o limite do capital segurado definido no momento da contratação do seguro. Ou seja: ao contratar esta cobertura, é definido um valor a ser indenizado caso ocorra algum sinistro durante a viagem e a vigência do seguro.

Cobertura de Extravio de Bagagem

Com esta cobertura, o segurado tem garantido o pagamento do capital segurado, definido no momento da contratação do seguro, em caso de:

• extravio;

• roubo;

• furto simples;

• destruição total da bagagem.

É importante ressaltar que, em caso de extravio, primeiramente é necessário acionar a companhia aérea ou marítima da perda da bagagem. Inicialmente é ela que deverá dar um retorno e uma solução ao problema. Posteriormente, se a companhia não resolver, é que deve-se acionar o seguro, que cuidará da situação.

Cobertura de Despesas Médico Hospitalares e/ou Odontológicas

Ao contratar esta cobertura, você garante que seja ressarcido, mediante o reembolso de despesas, ou com a prestação de serviços em redes autorizadas nos locais de destino da viagem com tratamento sob orientação médica, causadas por acidente pessoal, enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período da vigência da viagem segurada. Estas despesas devem ser devidamente comprovadas para que o segurado seja ressarcido. Leva-se em consideração, também, o limite do valor do Capital Segurado acordado no momento da contratação do seguro.

Cobertura de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente

Esta cobertura, por sua vez, visa garantir ao próprio segurado o pagamento de indenização relativa à perda, à redução, ou a impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão, por lesão física, decorrente de acidente.

Cobertura de Morte Acidental

Como esta cobertura visa cobrir a morte acidental do segurado. O indenizado será um beneficiário escolhido pelo segurado no momento da contratação.

Conclusão

Se você tem interesse em fazer sua viagem protegido e sem preocupações, faça um seguro viagem e deixe que a seguradora se preocupe com os imprevistos. Com este serviço, seja qual for o seu destino, nacional ou internacional, você poderá aproveitar totalmente as melhores companhias, os momentos inesquecíveis e as experiências únicas de sua viagem.

Conheça outras modalidades de seguros e também os seus direitos e deveres como usuário destes serviços em nosso blog, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *