Dia 01 de Fevereiro – Dia do Publicitário

Hoje, dia 01 de Fevereiro, é comemorado o dia do publicitário. Dia dos profissionais de comunicação social que estudaram e se especializaram em pensar, criar e produzir ações de marketing, campanhas publicitárias, formas de comunicar, promover e propagar diferentes ideias, organizações, conceitos, pessoas, produtos etc. Não há limites para a criatividade destes profissionais, assim como não há fronteiras para seu campo de atuação. Pondendo atuar em agências de publicidade, escritórios de design, gráficas, departamento de marketing, comunicação visual, dentre inúmeras possibilidades.

Um bom publicitário tem que, acima de tudo, entender o que é a comunicação e saber domina-la. Molda-la da  melhor forma possível para ser clara, se fazer entender e ter um maior alcance no público-alvo. Público-alvo é o foco de todo publicitário, é a quem ele se dirige em determinada peça ou campanha publicitária. Este target, como também pode ser chamado, é o ponto inicial e final de toda forma de comunicação, é por ele e para ele que são criadas desde campanhas milionários até uma simples impressão de um panfleto. É o público-alvo que ditará a forma que a comunicação será feita, e como ela será dita.

Origem da Data – Dia do Publicitário

Esta data comemorativa, aqui no Brasil, se iniciou como relação ao Decreto de Lei nº 57.690 de 1º de fevereiro de 1966, decreto este que regulamenta o Decreto de Lei nº.4680, de 18 de junho de 1965. Estes decretos regulamentam a profissão de publicitário. Como órgão regulador existe o CONAR (Concelho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), este órgão é responsável por regular e fiscalizar as agências de propagandas e toda a produção publicitária, com o intuito de proteger a integridade do consumidor contra propagandas abusivas e enganosas. Para saber mais sobre o CONAR, clique aqui. Fique atento também ao nosso blog para mais informações e dicas sobre seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *