Seguro de vida empresarial em grupo: Conheça as vantagens.

O seguro de vida empresarial em grupo foi criado para atender funcionários de empresas, de organizações ou sindicatos. A principal vantagem desse serviço é o preço, que é custo menor do que o seguro de vida individual. Por se tratar de uma única apólice, a seguradora que oferece o plano faz um preço especial para o produto, gerando um valor mais barato para o segurado.

Ao contratar esse tipo de seguro, a empresa estará garantindo a proteção financeira para seus empregados, sócios e executivos. Lembrando que os benefícios podem ser estendidos a cônjuges e filhos.

Todos ganham com o seguro de vida

  • O funcionário adquire o seguro de vida a valores mais acessíveis;
  • Maior tranquilidade, satisfação e valorização do trabalho;
  • A empresa tem a possibilidade de deduzir no Imposto de Renda os pagamentos efetuados ao seguro, optando pelo regime de tributação do lucro real;
  • Opções variadas de coberturas opcionais, para adequar à sua necessidade e a de seus colaboradores, como cobertura de rescisão contratual e perda de emprego.

 Diferença entre o seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais

  • Seguro de Vida – garante indenização para morte natural ou acidental.
  • Seguro Acidente – garante indenização apenas para caso de falecimento por acidente.

 Tipos de Cobertura

Cobertura Básica

  • Morte natural ou morte acidental

Coberturas Opcionais

  • Indenização Especial de Morte por Acidente – em caso de morte por acidente o(s) beneficiário(s) recebe(m) a indenização por morte da cobertura básica acrescida de indenização especial de morte por acidente;
  • Indenização Permanente Total ou Parcial por Acidente – pagamento de uma indenização proporcional ao da garantia básica, limitado a 200% desta, relativa à perda, redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão em virtude de lesão física, causada por acidente;
  • Assistência Funeral Individual ou Familiar – opcional do seguro de vida que prevê, para os casos de morte do segurado e/ou familiares (se contratado Plano Familiar), o reembolso de despesas com funeral ou a prestação de serviços de assistência funeral, até o limite estabelecido na apólice;
  • Cesta Básica – em caso de falecimento do segurado, o beneficiário receberá todo mês, durante 12 meses, uma cesta básica;
  • Extensão ao cônjuge e/ou filhos – em caso de falecimento do(s) filho(s) e/ou cônjuge o segurado terá direito a pagamento de indenização correspondente a um percentual da garantia básica;
  • Perda de emprego – disponível exclusivamente para profissionais com vínculo empregatício, garante o pagamento mensal, por um certo período, em caso de desemprego involuntário e sem justa causa. Tais coberturas costumam ter carência (3 meses a partir da contratação do seguro) e para concessão as seguradoras costumam exigir vínculo empregatício de pelo menos 1 ano. A cobertura cessa com a utilização integral, pelo Segurado, da quantidade de termos de renda contratados ou quando o Segurado conseguir novo vínculo empregatício.
  • Rescisão Contratual – esta cobertura visa indenizar à empresa os custos com a rescisão trabalhista caso haja a morte natural ou acidental de seu funcionário (CLT). O valor a ser indenizado deve ser devidamente comprovado e é limitado a um percentual do capital segurado.
  • Doença Congênita para Filhos – cobertura de doença congênita para filhos visa indenizar o segurado caso seja constatada doença congênita de seu filho, caracterizada até o sexto mês posterior ao nascimento. O capital s segurado corresponderá ao percentual da garantia básica determinada na proposta de contratação, não podendo ser superior à 100% do capital segurado do respectivo Segurado principal;
  • Renda por Incapacidade Temporária por Acidente – é uma cobertura opcional do seguro de vida em grupo que consiste em uma série de pagamentos ao segurado que ficar incapacitado temporariamente de exercer suas atividades profissionais por solicitação médica, em decorrência de acidente pessoal coberto pelo seguro.

A alguma restrição com relação a quantidade de funcionários e idade?

Vai depender de cada seguradora. Na maioria das vezes, são oferecidos planos a partir de três ou até dois colaboradores, com idades mínima e máxima entre 14 e 60 anos de idade.

Conclusão

Esse tipo de seguro garante aos beneficiários do segurado o pagamento de indenização para que os mesmos possam manter o padrão de vida nos primeiros anos que ocorreu o evento, permitindo a possibilidade de uma reestruturar financeiramente.

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