Você sabia que existe um aplicativo que avalia sua direção?

Algumas seguradoras estão disponibilizando um aplicativo que analisa a direção e converte essa boa conduta em desconto para os bons motoristas. Esse novo APP colhe as informações básicas da direção, como velocidade e horário da viagem, para fazer um diagnóstico da conduta do motorista.

Com essas informações, o aplicativo gera uma pontuação que vai de 0% a 100%. A depender da média, o usuário ganha uma certa quantidade de desconto. Para ganhar a pontuação máxima, e 30% de desconto, é preciso rodar mais de 800 quilômetros e realizar pelo menos 20 viagens em até 60 dias. A linha de corte para receber um desconto é de 60%.

Além de descontos, o aplicativo proporciona dicas para os usuários terem uma experiência segura ao volante.

Para utilizar o aplicativo o usuário precisa apenas baixa-lo, disponível para Iphone e Android, e fazer uma conta com o Facebook ou e-mail de preferência. Para utilizar o aplicativo o indivíduo não precisa ser cliente da seguradora e não precisa informar dados pessoais ou do carro. Esse aplicativo é uma maneira de a pessoa ter uma experiência com a empresa.

Ao final dos 60 dias de uso, a pontuação final se transforma em um desconto e, para utiliza-lo, o usuário precisa fornecer algumas informações, como CPF, CEP e placa do carro. De acordo com a seguradora, ao final do programa, os motoristas que chegarem à média mínima de pontos receberão um voucher com o código. Esse deverá ser informado ao corretor para que seja gerado o orçamento da apólice com o benefício. Vale ressaltar que, após os 60 dias, o aplicativo para de computar a pontuação.

Lembre-se que uma boa direção evita acidentes e mortes no transito. Seja a diferença que você quer ver no trânsito. Para ficar ligado nas melhores dicas e informações sobre seguros, continue acompanhando nosso blog.

Um comentário em “Você sabia que existe um aplicativo que avalia sua direção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *