CNH Digital é aprovada

Para os esquecidos de plantão, veja como o novo aplicativo da CNH digital veio para salva-los. Já  foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), chega para facilitara vida dos motoristas. Que na falta do documento físico, poderão apresentar a via digital normalmente.

Em fevereiro de 2018 essa nova medida entra em vigor e, segundo o governo, esse novo documento terá o mesmo valor jurídico da CNH física. Essa nova opção será opcional e caberá ou condutor se quer utilizar ou não.

A CNH-e é um aplicativo e estará disponível para download, a partir de fevereiro do próximo ano, nas lojas virtuais. O aplicativo terá a capacidade de armazenar todas as informações do documento original, como foto e informações do motorista. Vale apena ressaltar que a CNH-e terá a mesma validade do documento impresso, que continuará a ser emitido normalmente. Com esse novo aplicativo a intenção é que o motorista possa acompanhar a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CHN estiver perto de vencer e saber sobre as campanhas de trânsito. Na perda do smartphone é importante bloquear o aparelho para impedir o uso de sua conta e acesso ao seu documento. Essa solicitação de bloqueio deverá ser feita pelo portal de serviços do Denatran.

Como solicitar a CNH Digital – CNH-e

Para realizar a solicitação da CNH-e, o motorista já deve possuir a habilitação impressa com o QR Code e se cadastrar no portal de serviços do Denatran. Se o condutor já possuir cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), não será necessário novo cadastro. A solicitação deve ser feita pelo portal com a mesma senha de cadastro do SNE.

Com o objetivo de assegurar a validade do documento e evitar fraudes, diversos testes estão sendo feitos no aplicativo. Essa é uma garantia para que o mesmo seja entregue com a máxima eficiência.

Para saber mais sobre novidades e dicas sobre os mais diversos tipos de seguros, continue acompanhando nosso blog. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *