18 de Outubro – Dia do Médico

Neste dia de 18 de Outubro é comemorado o Dia do Médico. Um dia para homenagear e reforçar a imensa importância que estes profissionais exercem na vida de todos. Profissionais que escolheram dedicar suas vidas em prol de cuidar da vida dos outros, e estão sempre presentes em todas as etapas da vida na forma das mais variadas especializações. Desde antes do nascimento, na infância, vida adulta e sem esquecer da melhor idade. Ser médico não é apenas ter uma profissão, é uma missão, um dom de ajudar e tratar a todos sem distinção. Curando quando possível ou apenas aliviando a dor quando necessário.

Dia 18 de Outubro – Dia do Médico – Origem da Data

A origem desta data está fortemente ligada ao cristianismo e é comemorado em diversos países do mundo, como o Brasil, França, Portugal, Polônia, Inglaterra, dentre outro. Esta data foi definida por volta do século XV, quando a Igreja exercia uma grande influência, e foi assim escolhida como forma de homenagear São Lucas, O Evangelista, neste dia consagrado a ele. De acordo com a tradição, São Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador. Considerado o padroeiro dos médicos, cirurgiões e artistas ele é uma das figuras mais veneradas pelo Cristianismo, era tido como um dos quatro Evangelistas do Novo Testamento da Bíblia.

Para você que é médico ou profissional que atua na área de saúde, fique atento que existe o seguro de Responsabilidade Civil para profissionais da área de saúde. Para saber mais sobre este tipo de seguro, clique aqui, e leia nossa matéria na íntegra. Para saber sempre mais sobre os mais diversos tipos de seguros e dicas em geral, continue acompanhando nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *